Oficina: Marroquinaria

Oficina: Marroquinaria

voltar

ID: 3460

Local da Formação: CTCP S.João da Madeira
Centro Tecnológico do Calçado de Portugal
3700-121 São João da Madeira
Tipo de Organização da Formação: Presencial
Preço: Gratuito
Data Início: 2019-05-27
Duração: 140 horas
Regime: Laboral
Horário: 9:30-13:00-14:00-17:30  - no(s) dia(s):  2.ª ,   3.ª ,   4.ª ,   5.ª ,   6.ª
Destinatários: Adultos e jovens no mercado de trabalho, com conhecimentos/experiência em design, moda, produção de artigos de pele.
Objectivos:
- Sensibilização e desenvolver competências para a atividade de desenvolvimento, manufatura e venda de artigos de marroquinaria em pele. No final os participantes vão ser capazes de desenhar, modelar e produzir manualmente uma bolsa de senhora em pele;
- Despertar para a produção manual de produtos em pele de alto nível de diferenciação
- Aumento das competências técnicas específicas do setor da marroquinaria, dos destinatários aumentando a sua empregabilidade e contribuindo para o aumento da competitividade das empresas e do setor em geral.
- Apoio na alavancagem de rotas de produtos locais de alto nível de diferenciação no Concelho de Santa Maria da Feira e ligação a outras iniciativas existentes ou em desenvolvimento, nomeadamente identificação de experiências similares e transferência de know-how.
Observações: a oficina funciona num modelo combinado de formação prática e workshops
Desenvolvimento de competências técnicas de desenvolvimento, manufatura e venda de artigos de marroquinaria em pele, com alto nível de diferenciação (alta qualidade, design inovador, funcionalidades específicas - correspondentes a um segmento de mercado específico) através de um modelo de formação teórico-prático, flexível, assente numa componente prática assegurada em workshops num total de 140 horas, da qual resultarão protótipos e planos de negócio. A carga horária diária é de 7 horas. Existem 12 vagas (prioridade neste caso para desempregados do concelho de Santa Maria da Feira) – esta Oficina “Marroquinaria” realiza-se no âmbito do projeto CLDS 3G (projeto financiado pelo POISE no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social, do Município de Santa Maria da Feira)

PROGRAMA


 
 

INSCRIÇÃO

Situação profissional atual:

Qual a motivação para se inscrever neste curso? Se está empregado(a), qual o nome da empresa?

Caracteres restantes: 240
     

* A seleção dos formandos, para esta ação de formação, terá em consideração os seus Dados Profissionais (preenchidos na ficha de registo).