Bem-vindo ao Sistema de Formação do
Centro Tecnológico do Calçado de Portugal

Digital Shoe Xperience

Digital Shoe Xperience

ID: 3887

Local da Formação: CTCP S.João da Madeira

Tipo de Organização da Formação: Presencial

Preço:
Gratuito
Data Início: a definir
Regime: Laboral
Horário: 9:00-13:00-14:00-17:30  - no(s) dia(s):  2.ª ,   3.ª ,   4.ª ,   5.ª ,   6.ª
Objectivos:
-adotar a diferenciação para destacar o que de melhor tem os produtos e negócios
-desenvolver inovação e criatividade
-desenvolver produtos de elevado conteúdo tecnológico
-desenvolver competências na utilização de novas tecnologias
-promover atitudes positivas em relação à novas tecnologias
-fomentar o empreendedorismo ligado aos produtos e serviços de elevado valor acrescentado.
-descobrir talentos
O que é Digital Shoe Xperience?
A Digital Shoe Xperience, é a Experiência de Verão 2021, este ano dedicada à inovação e tecnologia associada à industria 4.0. É uma iniciativa promovida pelo CTCP, no âmbito do projeto CLDS4G - INOVA+, que decorre entre os dias 19 e 30 de julho 2021, no CTCP em São João da Madeira .

A 4ª revolução industrial está definitivamente implantada a nível mundial, abrindo novos horizontes movidos por uma nova geração de tecnologias digitais. Trouxe uma mudança de paradigma que exerceu um profundo impacto na economia e sociedade, na transformação de produtos, processos e modelos de negócio em todas as indústrias.

A digitalização e a procura de processos e produtos cada vez mais sustentáveis, faz parte das políticas económicas, formativas, inclusivas mais recentes.

Nesta experiência pretende-se aproveitar as oportunidades da i4.0 para desenvolver competências nos jovens e adultos que ainda não se encontram no mercado de trabalho e desafia-los a desenvolver um Sneaker exclusivo, personalizado ao seu gosto, que incorpore tecnologias digitais como o CAD, impressão 3D ou impressão digital.

PROGRAMA

* Dias 19, 20 e 21 de Julho - Criatividade sem limites – desenhar o teu modelo de calçado personalizado com base num modelo base de sneaker, utilizando o MindShoeDesign. Contato com tecnologia para personalização de modelos de calçado como impressão digital e impressão 3D. Produção de catálogos para colocação na net.

* Dias 22 e 23 – Desenvolvimento técnico do modelo com recurso a tecnologia CAD

* Dias 26 a 30 – Manufatura do modelo físico no FabLab com incorporação de peças personalizadas por impressão digital e impressão 3D. Apresentação dos resultados.



A quem se destina?
Esta experiência destina-se a jovens e adultos jovens desempregados, ou tendo terminado os seus estudos e estando numa fase de escolhas profissionais, tem em vista trabalhar os pressupostos da i4.0 num ambiente experimental, criativo e descontraído com o apoio dos melhores especialistas.

Esta iniciativa é desenvolvida no âmbito do projecto Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS4G - INOVA+). Jovens do concelho de Santa Maria da Feira terão prioridade na inscrição.



PRÉ-INSCRIÇÃO

Situação profissional atual:

Qual a motivação para se inscrever neste curso? Se está empregado(a), qual o nome da empresa?

Caracteres restantes: 240
voltar