Bem-vindo ao sistema de formação do
Centro Tecnológico do Calçado de Portugal

OFICINA : PRODUÇÃO MANUAL DE CALÇADO MODULAR

OFICINA : PRODUÇÃO MANUAL DE CALÇADO MODULAR

ID: 3599

Local da Formação: CTCP S.João da Madeira

Tipo de Organização da Formação: Presencial

Preço: Gratuito - Os participantes têm direito a subsídio de alimentação 4,77€ conforme legislação em vigor.

Data Início: 2020-02-21
Duração: horas

Regime: Laboral
Horário: 2ª 4 e 6ª feira - 9:00h -13:00h /14:00h - 17:30h  - no(s) dia(s):  2.ª ,   4.ª ,   6.ª

Objectivos:
Com os avanços tecnológicos e a crescente competitividade entre organizações, tem-se vindo a verificar um aumento significativo no número de projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico que colocam o design (processo e produto) como fator central para a projeção de novos conceitos de calçado que marcam a diferença, quer seja por incorporarem fatores cada vez mais sensíveis ao consumidor, incluindo temas como a sustentabilidade, responsabilidade social, economia circular e ciclo de vida do produto, ou fatores como a funcionalidade, conforto e estética.

Neste sentido, o CTCP tem vindo a promover formação em desenvolvimento de diferentes tipologias de calçado, numa formação prática, desenvolvida no Shoe FabLab e que visa o desenvolvimento e criação de protótipos. Desta vez será uma oficina de produção de calçado modular, com um total de 125 horas de formação distribuídas pelas seguintes áreas: design, modelação, corte, costura, montagem e acabamento.

Esta Oficina de calçado modular permitirá materializar 5 conceitos ((modular, reciclável, “minimum stitching”, convertível, “perfect fitting”), com 3 variantes de produto que o CTCP explorou previamente e serão apresentados aos formandos interessados em integrar esta oportunidade de aprendizagem sobre novos tipos de produtos e aplicações no setor do calçado. A formação terá início a 17 de fevereiro de 2020, no CTCP em São João da Madeira e os participantes trabalharão em grupos (5 grupos de 3 elementos cada) e terão a oportunidade de desenvolver os protótipos do início ao fim, desde o desenvolvimento técnico até ao acabamento.

Regime laboral: Segundas, Quartas e Sextas das 9:30h às 17h.
Duração: 125 horas
Destinatários:
Esta formação destina-se a representantes de empresas do setor do calçado, jovens designers, estudantes de design, técnicos com conhecimento em calçado.
Associados do CTCP e empresas do setor do calçado e afins terão prioridade na admissão.

INSCRIÇÃO

Situação profissional atual:

Qual a motivação para se inscrever neste curso? Se está empregado(a), qual o nome da empresa?

Caracteres restantes: 240
Partilhar:        
voltar